quarta-feira, 23 de maio de 2012

E esse tal de rock and roll???




Há alguns dias, umas amigas me disseram: "Gab, você não pode perder de jeito nenhum a exposição Let's Rock!!!"

Fiquei curiosa, né?

Resultado: fui até a Oca, no Parque do Ibirapuera na tarde de ontem e confesso que não fiquei tão entusiasmada como elas. A mostra de rock vale a pena simplesmente por ter a oportunidade de conversar com seus amigos sobre isso. Mas do ponto de vista criativo e técnico, deixa a desejar.

Esperava uma exposição incrível e o que vi foi mais do mesmo.

Mas para uma geração que hoje tem menos de 25 anos, é bacana e importante saber a cronologia do que ocorreu em mais de meio século de música em vários países, além do Brasil.

O segundo piso da exposição traz uma espécie de vitrines de vários artistas e categorias de rock diferentes. Uma delas me chamou a atenção, a que estava escrita: "New Bands" - para o meu susto, o curador da mostra, José Antonio Algodoal, teve a proeza de colocar na mesma vitrine discos do Weezer e Pavement junto a álbuns do Arcade Fire e Muse.

Para quem não sabe, o Weezer foi fundado em 1992, e Pavement em 1988!

Um erro desses, cometido justamente pelo curador da mostra, pois verifiquei com uma das monitoras (detalhe, a mesma não sabia nem o nome inteiro do curador), me desmotivou a olhar o resto da exposição, mas decidi encarar minha última parada: o subsolo.

Para a minha felicidade, este andar foi o que mais gostei por apresentar fotos de astros do rock nacional e internacional, clicadas pelo renomado fotógrafo Otávio Sousa. Pude relembrar momentos de shows incríveis em que fui. 

Também tem fotos do norte-americano Bob Gruen (leia-se o CARA da fotografia musical das décadas mais criativas do rock and roll: os anos 60 e 70). E mais uma vez não me decepcionei, além de imagens de Marcelo Rossi em que pude voltar no tempo, mais precisamente ao festival Philips Monsters of Rock 1996 - quem estava lá, sabe do que estou falando!

Finalizando meu tour pela Oca, tentei levar um souvenir da mostra pra casa, mas sem condições! O preço das camisetas: R$ 99; caneca, R$ 35, e por aí vai....

O jeito foi pedir pra um menino tirar uma foto minha, tentando pagar de roqueira, hahaha



Em breve, postarei mais coisas sobre cultura e fiquem à vontade para criticar, sugerir, enfim, o que quiserem!

Beijos a todos,

Gaby 



2 comentários:

  1. Adorei o post, Gaby!

    Bom, de qualquer forma, acho que vou visitar a exposição, mas sem quaisquer expectativas.rsrs
    Beijo!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena visitar como curtição, Le! Tem muitas fotos bacanas!

      Bjux!

      Excluir