Dartford, Inglaterra, 25 de maio de 1962. Há exatos 50 anos era formada a maior banda de rock and roll em atividade até hoje, os Rolling Stones.
Durante minha adolescência, havia os que amavam os Rolling Stones e os que não simpatizavam muito com os Beatles e vice-versa.
Particularmente falando, pra mim as duas bandas tiveram seus grandes feitos. Porém, os Stones nunca se separaram, no máximo intervalos um pouco mais longos entre um disco e outro. Essa é a pegada rock. É como um casamento, que tem seus altos e baixos, e no fim consegue driblar as dificuldades do cotidiano.
Como viver sem as peripécias de Keith Richards e os relacionamentos amorosos conturbados de Jagger???
Ou ainda, a calma de Charlie Watts e o gosto por mulheres bem mais novas de Ron Wood??? E ainda poder relembrar os tempos de Brian Jones?
Beatles tem uma discografia invejável, mas os Rolling Stones também possui grandes clássicos, como os álbuns It's Only Rock 'n' Roll (1974) e Tattoo You (1981), além do show gravado em 1968, que conta com a presença de John Lennon e Yoko Ono, The Rolling Stones Rock And Roll Circus.
Minha dica de vídeo da banda é o documentário Gimme Shelter, que acompanha um show do grupo no festival Altamont, em 1970, em que a gangue Hell's Angels fez a segurança dos Stones e gerou uma confusão e muita violência, ocasionando a morte de um homem, além de diversas pessoas feridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário