quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A amizade entre River Phoenix e Milton Nascimento

Milton Nascimento e River Phoenix (Foto: arquivo pessoal do cantor)

Aproveitando ainda a homenagem pela data de aniversário do ator River Phoenix, quero compartilhar com vocês a amizade que ele tinha com o cantor brasileiro Milton Nascimento, que escreveu uma música ao astro de Hollywood.

Em 1988, Milton estava em turnê pelos EUA e em um dia de folga, hospedado no hotel Mayflower, em Nova York, ele assistiu ao filme Conta Comigo, estrelado por Phoenix. Logo que viu o garoto louro de olhos verdes se encantou e sentiu algo que não conseguia decifrar o que era. Na biografia oficial do cantor, Travessia: a Vida de Milton Nascimento, o próprio relata que "os olhos de River eram como catalisadores de um sentimento original, qualquer coisa arrebatadora que á qual ninguém ainda havia dado um nome". 

Assim que terminou o longa-metragem, o brasileiro correu atrás de informações sobre o ator. Não demorou muito para que Milton escrevesse uma música em sua homenagem, intitulada apenas de River Phoenix. Porém, ele precisava da autorização do próprio para poder lançá-la no próximo álbum. Conseguiu o telefone da mãe de River, Heart. Esta pensou que fosse mais um fã enlouquecido e que de quebra havia composto uma música para seu filho, já que Heart nunca tinha ouvido falar na fama do intérprete de A Canção da América, e desligou. 

Para a surpresa de Milton, River soube do ocorrido e imediatamente ligou de volta para o cantor, e disse que recentemente havia estado no mesmo hotel que ele, em Nova York, e que um dia resolveu entrar em uma loja de discos na mesma rua do Mayflower e, inexplicavelmente, comprou um LP do compositor brasileiro de quem ele tinha ouvido falar. Quando escutou o álbum, River apaixonou-se pelas canções.

A convite de Milton, o ator de Conta Comigo veio para o Brasil e ficou hospedado em sua casa. A amizade dos dois perdurou até a morte de Phoenix, em 1993.

Confira abaixo o clipe da canção:







7 comentários:

  1. Há uma informação errada, na verdade Milton Nascimento conheceu River Phoenix por causa do filme A Costa do Mosquito.

    ResponderExcluir
  2. Uma linda história que tem muita paixão.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que é coisa de outras vidas, espíritos simpáticos se reconhecem.Eu também me encantei pelo olhar dele e tenho uma foto do filme conta comigo em meu celular. Realmente ele tinha algo doce no olhar e com certeza o personagem que ele fez no filme conta comigo é uma figura perefeita do melhor amigo.

    ResponderExcluir
  4. "Amizade" porque é artista... se fosse um gay comum, o nome disso seria pederastia kkk

    ResponderExcluir
  5. Meu cu xhama milton minha buceta chama milton

    ResponderExcluir