quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Rei do Rock x Rainha do Pop

                                            Elvis Presley em cena do filme Jailhouse Rock


Hoje usarei este espaço apenas para fazer uma singela homenagem!

Dia 16 de agosto sempre nos lembra de dois acontecimentos: o primeiro deles é a comemoração de aniversário da cantora Madonna, que completa 54 primaveras, e em segundo, que nesta mesma data, Elvis Presley foi brilhar no andar de cima - hoje faz 35 anos que o cantor nos deixou.

Sem dúvida alguma a importância de ambos para a música é incontestável - cada um a seu modo.

Não pude viver a fase do Rei do Rock, mas sempre ouvi LP's antigos dele, herdado de meus pais. Ainda me lembro da primeira vez que assisti ao filme autobiográfico: Elvis e Eu, roteirizado por sua ex-mulher Priscilla Presley, em 1988. A partir daí entendi o fenômeno que ele representou para o mundo.

Já a Diva do Pop fez parte da minha infância e adolescência. Ainda coleciono discos de vinil, com destaque para Like a Prayer, de 1989 - meu álbum favorito dela!

                                            Capa do disco Like a Prayer, lançado em 1989

O que Madonna fez para a música pop é comparável ao que o Elvis realizou no rock and roll, sendo um dos primeiros a alavancar o sucesso desse gênero musical.

Confira aqui a primeira parte do filme Elvis e Eu (no Youtube é possível ver as outras partes, 21 no total):



E assista aqui a um dos clipes que mais me marcou da Diva do Pop, Oh Father:







Nenhum comentário:

Postar um comentário