sábado, 29 de setembro de 2012

20 anos de Core e Dirt!

Capa dos disco Core


Capa do disco Dirt

Aproveitando a deixa...

Hoje o universo grunge deve comemorar!  

Há exatos 20 anos eram lançados nos EUA os discos Core e Dirt, das bandas Stone Temple Pilots e Alice in Chains, respectivamente.

O que significa esses dois álbuns pra mim??? 

Simplesmente um período da minha vida que não voltará nunca mais...onde passava tardes inteiras depois de chegar da escola assistindo a meus clipes favoritos na MTV, entre eles os do Alice in Chains com Would?, Them Bones e Angry Chair;  e STP com Sex Type Thing, Creep ou ainda Wicked Garden

Os comentários durante os intervalos das aulas no colégio eram de quais bandas gostávamos mais, fazíamos listinhas das melhores, etc...tempo bom!

Ano passado, finalmente, consegui realizar o sonho de ver o show dessas duas bandas e no mesmo dia, no festival SWU!

Apesar da morte precoce de Layne Staley em 2006, foi demais poder reviver sucessos da carreira deles... ouvir e curtir de perto Nutshell não tem preço, e ainda debaixo de um temporal....com interpretação competente do novo vocalista William DuVall, além da liderança do guitarrista Jerry Cantrell. Valeu a pena ficar doente na semana seguinte... 

Quanto ao show do Stone Temple Pilots só tenho uma coisa a dizer: perfeito!!!

Também assisti debaixo de chuva, e assim que Scott Weiland entrou no palco com seu terninho cinza e óculos escuros dançando como nos anos 90 já pensei: a noite vai ser muito boa!

Uma sequência matadora com: Big Bang Baby, Sex Type Thing e Trippin' on a Hole in a Paper Heart foi sensacionalllll!

Mesmo com os problemas em relação às drogas que enfrentou no passado, o carisma de Weiland compensa tudo, e ainda dividindo os holofotes ao lado dos irmãos Dean e Robert DeLeo mais o baterista Eric Kretz fez da apresentação do STP uma noite realmente memorável. 

Confira aqui dois vídeos que marcam até hoje!










Nenhum comentário:

Postar um comentário