quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Freddie Mercury 66

                                                                                               Freddie Mercury


Pessoal, hoje também aproveito para prestar uma singela homenagem ao cantor Freddie Mercury, que se estivesse vivo faria 66 anos!

Por ironia do destino ele morreu no dia do meu aniversário, em 24 de novembro de 1991...essa parte é melhor pular...

Segue abaixo um texto meu sobre a história de Freddie Mercury, publicado no site Guia da Semana em 2010:

Biografia - Freddie Mercury


Por Gaby Guimarães


Farokh Bulsara nasceu em 05 de setembro de 1946, em Stone Town (Índia), mais conhecido como Freddie Mercury, era filho do casal Bomi e Jer Bulsara e irmão de Kashmira Bulsara, uma família indiana pertencente à religião zoroastriana. Ele foi criado na Cidade de Pedra, no arquipélago de Zanzibar. Na adolescência, estudou na  St. Peter Boarding School, um colégio inglês situado na Índia. Foi lá que começou a se interessar por música, durante suas aulas de piano. Em 1964, aos 18 anos, mudou-se com a família para a Inglaterra, em decorrência de uma revolução em Zanzibar. Em Londres, se formou em design gráfico e artístico. Anos mais tarde, Freddie seria o responsável pela elaboração do logo que marcaria para sempre a vida do Queen no cenário musical.

Durante a época da faculdade, conheceu Tim Sttafel, que era baixista e vocalista de um trio chamado Smile, que tinha como integrantes o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Em 1970, Tim deixou os companheiros, e Freddie assumiu os vocais do conjunto, que mudou o nome para Queen. Para completar a formação, contaram com John Deacon no baixo. Ainda no mesmo ano, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos, apesar de Freddie Mercury ser bissexual. Mary o inspirou a escrever a canção Love of My Life (do álbum A Night at the Opera, de 1975).

Em 21 anos como líder do Queen, Mercury compôs grandes sucessos lembrados até hoje por milhares de fãs no mundo inteiro, entre elas Bohemian Rapsody, We Are The ChampionsSomobody To LoveDon´t Stop Me NowCrazy Little Thing Called Love e We Will Rock You (um verdadeiro hino do rock and roll). Em 1981, pisou em terras brasileiras pela primeira vez, onde fez um show antológico, realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo - em 1985, retornaram ao país para uma apresentação no primeiro Rock en Rio

No final de 1991, começaram a surgir rumores de que o cantor estaria com o vírus HIV, fato que foi confirmado pelo próprio em 23 de novembro. Ironicamente, Freddie Mercury faleceu no dia seguinte. O mundo chorou sua morte e, em abril de 1992, foi realizado um mega show no estádio de Wembley, em Londres, para relembrar os grandes sucessos de sua carreira. Entres os convidados, estavam os artistas Elton John, George Michael, Axl Rose e Slash. O espetáculo foi transmitido para diversos países, intitulado como The Freddie Mercury Tribute Concert. No dia 25 de novembro do mesmo ano, foi inaugurada uma estátua em sua homenagem em Montreaux, na Suíça, lugar que Mercury adotou como seu segundo lar. 


Entre as músicas de que mais gosto do grupo está essa aqui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário