segunda-feira, 24 de setembro de 2012

21 aninhos e ainda com carinha de bebê!!!

                                                                                      Capa do disco Nevermind

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

Nos últimos dias têm sido uma correria, mas agora arranjei um tempinho para escrever aqui.

Hoje não podia deixar passar uma data tão especial!

Há exatos 21 anos chegava às lojas Nevermind, o álbum mais emblemático do trio de Aberdeen (Washington), Nirvana

Quem tem mais de 30 anos atualmente, sabe muito bem o boom que foi quando estourou o clipe de Smells Like Teen Spirit na MTV Brasil, no final de 1991, início de 92. Esta foi a canção carro-chefe de Nevermind que daria uma sacudida no meio musical, que há tempos estava bem morno.

Os primeiros acordes de Smells foram suficientes para me mostrar que estava adiante de algo que não seria esquecido nunca mais!

Logo tratei de ir atrás do disco, conhecer as outras faixas, e aí me deparei com: In Bloom,  Come as You AreBreed, Lithium, PollyTerritorial Pissings (meu som favorito), Drain YouLounge ActStay AwayOn a PlainSomething in the Way. Além de Endless, Nameless, que aparece 10 minutos depois do término da última canção do CD. 

Toda vez que aparecia algum clipe deles na emissora musical, ficava me perguntando mas quem diabos é Kurt Cobain??? Sempre ficava analisando a performance dele na guitarra, Dave Grohl na batera e Krist Novoselic no baixo.  E claro que achava o máximo. Não cansava de ver vídeo de Lithium, tanto que cheguei a decorar as cenas...

O início dos anos 90 pra mim é tão importante quanto quem vivenciou os anos 60 e 70...cada um tem a sua história pra contar desses tempos. A minha era tentar não perder nenhum show de rock, principalmente das bandas Grunge, em que se enquadrava Nirvana, além de Pearl Jam, Mudhoney, Soundgarden, entre tantas outras. 

Porém, perdi a única apresentação do trio em solo brasileiro no Hollywood Rock 93, tinha apenas 13 anos, e claro que toda mãe zelosa, e a minha não era diferente, não permitiu que fosse vê-los. Culpo a atitude dela até hoje, risos - momento desabafo!

Porque todos sabem que um ano depois Kurt nos deixou e com isso perdi completamente a chance de presenciar uma reunião do Nirvana no palco. 

Para não ficar por baixo, realizei este ano o sonho de assistir ao show do Foo Fighters, na primeira edição brasileira do festival Lollapalooza, e que foi incrível! Me senti com 13 anos novamente!

Aos amantes do grupo, segue show completo no Hollywood Rock, no dia que foi no RJ, na Praça da Apoteose:










Nenhum comentário:

Postar um comentário