segunda-feira, 23 de junho de 2014

O melhor Coringa de todos os tempos!



                                                                         Jack Nicholson como Coringa (1989)



E aí pessoal, tudo bem?

Após um longo hiato de mais de um ano, resolvi voltar a escrever neste espaço!

O motivo? Hoje faz 25 anos que o filme Batman estreou nos cinemas norte-americanos, destacando o ator Michael Keaton na pele do homem-morcego e Jack Nicholson como O Coringa.

Este filme marcou muito minha infância, principalmente pela estética adotada: muitas cores, entre elas muito roxo e verde, tonalidades destinadas ao personagem de Nicholson.

Nos anos 1960, na época da série Batman & Robin, o ator Cesar Romero já encarnava o Coringa com bastante maestria, porém este programa de TV era visto tanto por crianças como adultos, então ainda não "permitido" utilizar uma linguagem mais dark e ousada!

Mas foi com a interpretação de Jack Nicholson, em 1989, que a saga do homem-morcego ganhou ares mais ambiciosos e, ao mesmo tempo, sem deixar a new wave oitentista de lado, com muito sarcasmo ao comandar os maiores crimes de Gothan City.


                                                      Michael Keaton e Kim Basinger

Dirigida por Tim Burton, a produção tinha como mocinha a musa Kim Basinger, linda e sensual, no papel da fotojornalista Vicki Vale, que tem o poder de encantar o milionário Bruce Wayne (Keaton) e claro, o Batman. Os gritinhos que ela soltava toda vez que era pega pelo Coringa me marcou muito (risos).

Mas não posso deixar de destacar a trilha sonora, composta por Prince, pra mim uma das melhores de todos os longas-metragens já realizados sobre o herói das histórias em quadrinhos.

Para relembrarmos este filme, confira o vídeo da música Batdance:





Nenhum comentário:

Postar um comentário