terça-feira, 21 de agosto de 2012

25 anos de Dirty Dancing


                                                             Cartaz do filme, lançado em 21/08/1987

Há exatos 25 anos estreava nos cinemas dos Estados Unidos o filme Dirty Dancing, que aqui no Brasil ficou conhecido como Dirty Dancing - Ritmo Quente! E realmente causou frisson pelo sua coreografia contagiante.

Quem nunca assistiu ao drama da jovem Frances (Baby) Houseman, papel de Jennifer Grey, para viver uma experiência amorosa ao lado do professor de dança bonitão Johnny Castle - imortalizado por Patrick Swayze??? 

O casal enfrenta o pai da moça e a maioria das pessoas conservadoras da colônia de férias Catskill, em um verão memorável de 1963. A trama também aborda um caso de aborto, um verdadeiro escândalo para os padrões de uma sociedade ainda machista.

Uma das cenas clássicas do filme: quando Baby e Johnny treinam passos de dança na água! Quem aí já não teve vontade de imitá-los?




Em entrevista ao canal CNN transmitida ontem (20), Grey relembrou a época das filmagens, ela então com 27 anos. "Esse longa mostra o amadurecimento dessa personagem e a forma alegre como ela vive a vida. Acho que isso é contagiante, e o principal motivo de o filme ainda fazer sucesso depois de 25 anos. As pessoas se identificam com ela", afirma a atriz, que um ano antes estrelou ao lado de Matthew Broderick a comédia que marcou uma geração, Curtindo a vida adoidado, como a irmã invejosa de Ferris Bueller (Broderick), Jeanie.

E não podemos deixar de lembrar da trilha sonora e dança final que ditou moda e hoje faz a cabeça de milhares de noivos espalhados pelo mundo, que tem prazer em coreografar a cena que encerra o filme em suas festas de casamento.

Para quem quiser baixar a trilha, clique aqui: http://www.4shared.com/rar/8t62Izgr/DIRTY_DANCING_-_TRILHA_SONORA.html

Confira agora a cena final do filme embalada pela música The time of my life:





2 comentários:

  1. sempre quis mtooo aprender essa coreografia!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Sempre que vejo, penso que não deve ser tão difícil assim, rsrs!
    Quem sabe um dia a gente aprende, né Marilia???

    ResponderExcluir