quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Uma noite com Bon Jovi!

Divulgação da Tour 1993

Boa tarde, pessoal!

Tudo bem??

Após mais de um mês sem dar as caras por aqui, hoje vou falar de uma das minhas bandas favoritas da infância e adolescência, o Bon Jovi!

O motivo desse post? Há exatos 19 anos o grupo de New Jersey subia ao palco do estádio do Pacaembu para fazer a alegria de milhares de fãs histéricas.

Entre as loucas sem noção, claro que eu estava presente, com meus 13 aninhos sendo "cuidada" por uma prima de Jundiaí e de seu namorado insuportável...

Resultado da noite: assim que o Jon Bon Jovi pisou no palco, minha prima desmaiou, mas não foi de emoção e sim por ser baixinha mesmo e estar muito quente ao redor. Sem querer acabou aparecendo no telão ao ser passada por cima da galera para chegar ao posto médico.

Nesta hora, vi que ela estava bem e me libertei do chato do namorado dela e fui curtir o show sozinha lá na frente, porém, na lateral esquerda, longe de tumultos, srsrsrs.

Assim pude aproveitar cada música, cantar e berrar - estava livre de encostos!

O set list incluía as principais músicas dos tempos áureos e as "novas" do álbum Keep The Faith. Além disso, Ritchie Sambora embalou o público com os acordes da canção Little Wing - clássico de Jimi Hendrix, e os covers não pararam por aí. 

Jon, Sambora, Tico Torres, David Bryan e Alec John Such conquistaram a galera ainda com os hits dos Rolling Stones (Sympathy For The Devil e Jumpin' Jack Flash) e Beatles (With a Little Help from My Friends). 

Para terminar a noite perfeita, claro que a música escolhida só poderia ser Livin' on a Prayer!

                                                     Matéria do jornal O Estado de S. Paulo sobre o show de 15.11.1993


Meu primeiro ano de shows se encerrava ali e em grande estilo. A partir daquele momento, muitos outros viriam. 

E ainda tenho uma caixa de madeira que confeccionei na aula de Artes Aplicadas, no Mackenzie, em que gravei na tampa o encarte de Keep The Faith - dá pra ler ainda, mas o tempo a danificou um pouco, mas vale o registro!

Como os vídeos desse concerto estão com o áudio horrível, posto estes dois da turnê de 1995, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, e óbvio que eu estava presente mais uma vez!

Livin' on a Prayer:


I'll Be There For You:










2 comentários:

  1. Nem sei o que dizer... desse deus que eu nunca vi ao vivo... buáaaa

    ResponderExcluir
  2. Hahha, quando eles vierem de novo, eu tento ir contigo, está bem assim?

    ResponderExcluir